quinta-feira, 8 de abril de 2010

Paradigm REAL-Time
Sistema integrado de infusão de insulina com monitorização contínua de glicose




 Pela primeira vez, uma tecnologia integra sistema de administração de insulina e monitorização contínua da glicose. Trata-se da Paradigm REAL-Time que combina uma bomba de infusão de insulina, com o benefício da monitorização contínua da glicose, realizada em tempo real e transmitida por radiofreqüência, sem fio, para a bomba. A Paradigm REAL-Time pode ser adaptada na cintura do paciente, como um celular, ou em cintas especiais para serem colocados na perna, braços ou adbomen.
No monitor da bomba de insulina é mostrado um resultado de glicose a cada cinco minutos, portanto 288 medidas de glicose por dia, assim como dois gráficos de tendência e setas indicativas da direção e velocidade de oscilação da concentração de glicose (todo dia e toda noite). Desta forma, é possível avaliar de que modo as refeições, os exercícios, os medicamentos e o estilo de vida afetam os níveis glicêmicos. A imediata visualização das oscilações facilitará atuar rapidamente evitando as hipoglicemias e hiperglicemias. Se os níveis próximos dos limites glicêmicos forem atingidos, para baixo ou para cima, um alarme soará permitindo ao paciente um melhor controle glicêmico e assim evitar as complicações agudas ou reduzir a duração das oscilações.
Para o endocrinologista Walter Minicucci, a nova opção de tratamento mudou o paradigma do tratamento do diabetes. "Á medida que o sistema oferece acesso direto dos usuários aos seus próprios padrões de glicemia, permite uma participação ativa no tratamento, facilitando as correções imediatas nas hipoglicemias e hiperglicemias", ressalta. "È sempre necessário contar com a orientação e acompanhamento de uma equipe médica, e, no caso das crianças, de um adulto responsável ou cuidador", completa.
A Paradigm REAL-Time, sistema integrado de infusão de insulina com monitorização contínua de glicose é vendida em mais de 40 países,nos Estados Unidos e Canadá assim como na Europa, Oriente, alguns países da África, América Central, América do Sul.
Fonte da matéria : Dr. Walter Minicucci http://www.walterminicucci.com.br/

A minha está quase chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário